sexta-feira, 28 de maio de 2010

O paseio nas paneleiras


Foi muito legal ir lá por que nos conhecemos várias pessoas que fazem panelas de barro, e fizemos algumas perguntas para elas:

nome:Janete
idade:49
eu trabalho desde dos 12 anos de idade
aprendi com a minha tia
renda familiar de R$ 60 reais por semana
o barro daqui vem de JoanaDark
eu faço 20 panelas por dia

nome:Eonete
idade:60 anos
eu trabalho desde dos 18 anos de idade
aprendi com minha mãe e minha tia
vem muitos turistas aqui
a panela mais cara aqui e de R$ 200 reais

nome:Bernaci
idade:70 anos
trabalho desde dos 12 anos
aprendi sozinha olhando outras pessoas fazendo panelas

nome:Cecília
idade:54 anos
eu trabalho desde dos 12 anos
tem semana que eu não vendo nem uma panela
demora um minuto a cinco para fazer uma panela pequena

nome:Vanessa
idade:27 anos
eu trabalho desde dos 15 anos
eu tenho a renda de R$ 600 reais por mês
eu aprendi sozinha olhando minha tia fazendo panelas
só eu e minha tia trabalhamos de paneleiras

foi muito legal também por que fizemos panelas de barro.
As panelas de barro existem há 400 anos,a panela de barro é de origem indígena.

Higor Alves Passos e Pedro Quilles Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário